em 12x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
A Auto-Estima Do Professor: Manual De Reflexão
Subtítulo do livro
Manual de reflexão e ação educativa
Autor
Voli, Franco
Idioma
Português
Editora do livro
Edições Loyola
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
1998
Marca
Edicoes Loyola

Outras características

  • Quantidade de páginas: 256

  • Altura: 210 mm

  • Largura: 140 mm

  • Peso: 309 g

  • Tradutores: Silva Yvone Maria de Campos Teixeira

  • Gênero do livro: Infantil

  • Subgêneros do livro: Educação

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788515017782

Descrição

A auto-estima do professor: manual de reflexão e ação educativa

Esta obra é um compêndio teórico-prático sobre a auto-estima e suas repercussões sobre as pessoas. Seu objetivo é a mudança e o crescimento pessoal e se aplica explicitamente a professores e professoras e a sua relação com os alunos. O professor, desde a educação infantil até a universitária, representa um dos elementos-chave na formação e desenvolvimento de gerações mais abertas, livres, seguras, competentes e, sobretudo, mais felizes e eficientes em suas vivências e resultados. Na relação aluno/professor, não está presente apenas o caráter acadêmico e de transmissão de conhecimentos, mas algo muito mais profundo, que envolve as características psíquicas dos atores da relação pedagógica. Por essa razão, em sua atividade educativa como facilitador da formação da personalidade de seus alunos, o professor acaba agindo como psicoterapeuta, ainda que não tenha aprendido como fazê-lo. Tem de reconhecer, analisar e lidar tanto com suas próprias situações pessoais como com a de seus alunos. Estes, como ele, são geralmente afetados, de um modo ou de outro, por situações familiares, sociais e escolares que interferem em seu trabalho de classe, de socialização, acadêmicas e vivenciais em geral. Conseqentemente, para educar de forma efetiva para um mundo melhor, precisa-se de educadores que sejam capazes de se relacionar consigo próprios aceitando incondicionalmente suas próprias diferenças e tenham uma visão essencialmente positiva da vida e das relações humanas. O professor, como pessoa realizada e com auto-estima elevada, poderá indicar a seu alunos um modelo de adulto que os motive e ajude a conseguir uma formação pessoal similar. Para isso, contudo, é necessário estar conscientes do que se deve mudar na educação.
Mais detalhes:
Subtitulo: a auto-estima do professor: manual de reflexão e ação educativa
Paginas: 256
Tipo de capa: brochura
Isbn: 9788515017782
Isbn10: 8515017784
Data publicação: 30/12/1899
Idioma: portugues
Edição: 1
Condição do item: novo
Data: 30/12/1899
Tipo de narração: manual
Tipo de capa: comum
Formato: Papel
Autor/Editora:Edicoes Loyola

Garantia do vendedor: 30 dias