em 12x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características do produto

Marca: Rugól

Zonas de aplicação: Corpo

Função principal: Hidratante

Consistência: Óleo

Formato de venda: Unidade

Características principais

Marca
Rugól
Linha
Rugol Rosa Mosqueta Epilê Óleo l 10ml
Nome
Óleo Natural Rosa Mosqueta Epilê 100% Puro 10ml Rugol
Consistência
Óleo
Tipo de embalagem
Hidratante
Fragrância
Rosa
Formato de venda
Unidade
Volume da unidade
10 mL
Peso da unidade
100 g
Modelo
Óleo

Outros

Funções do produto
Tratamento de queimaduras
Função principal
Hidratante
Tipos de pele
Oleosa
Zonas de aplicação
Corpo
É um produto hipoalergênico
Não
Com proteção solar
Não
É livre de parabenos
Não
É testado dermatologicamente
Não
É kit
Sim

Descrição

O que é o óleo de rosa mosqueta
A planta produz um fruto após a queda de suas pétalas. O fruto da rosa mosqueta, cuja casca é rica em vitamina C, tem coloração vermelho-alaranjado, é oval e possui cerca de 15 a 20 sementes. Dessas sementes, obtém-se o famoso óleo de rosa mosqueta.
Importante destacar que o óleo também pode ser extraído da espécie Rosa canina, encontrada em vários locais, como na Europa e na África do Sul. O óleo de rosa mosqueta é de cor amarelo avermelhado e apresenta diversos usos e benefícios, sobretudo para a pele, independentemente da faixa etária.
Como o óleo de rosa mosqueta é obtido
As sementes selecionadas para a obtenção do óleo de rosa mosqueta, geralmente são as com baixa umidade. Na prensagem a frio, essas sementes são prensadas num aparelho cujas características permitem que a temperatura do processo não se eleve para mais de 40º C, o que preserva as características originais do óleo.
Na extração por solventes, as sementes, já descascadas e laminadas, são colocadas em um extrator juntamente com hexano, uma substância química da classe dos hidrocarbonetos. Esse solvente extrai o óleo das sementes e a mistura resultante (óleo da rosa mosqueta + hexano) passa por um processo de destilação a vácuo para eliminação do hexano, em que o óleo é definitivamente obtido.
Para que serve o óleo de rosa mosqueta
Há muito tempo, os povos andinos do Chile usam o óleo de rosa mosqueta para tratar a pele e os cabelos. A indústria o utiliza na produção de produtos cosméticos, como cremes e sprays.
O óleo é composto majoritariamente pelos ácidos graxos do tipo ômega 6 (ácido linoleico) e ômega 3 (ácido linolênico), eles representam 80% de seus componentes. Esses ácidos graxos essenciais, ajudam a reparar a pele e evitam a sua desidratação, pois formam uma barreira impermeável à água.
O óleo também contém betacaroteno, licopeno e vitamina E. O betacaroteno e o licopeno são antioxidantes e auxiliam na prevenção do envelhecimento da pele. A vitamina E, por sua vez, também possui essa ação antioxidante, é um excelente hidratante e tem propriedades anti-inflamatórias.
Um fato curioso é que muitas fontes erram ao dizer que o óleo também possui vitamina C pois esta é uma vitamina hidrossolúvel, ou seja, que se dissolve apenas em meios ricos em água, e a semente, como vimos, é oleosa por natureza.s.

Garantia do vendedor: 30 dias